PROCEDIMENTOS NA FACE

Pálpebras (Blefaroplastia)

unnamed

O olhar é algo que fascina e encanta as pessoas. E as pálpebras são um componente fundamental para composições de um olhar atraente.
Se as pessoas têm perguntado a você se anda muito cansada ou triste mesmo não sendo o caso, talvez seja a hora de procurar o cirurgião plástico para avaliar essa região.
Segunda Dra. Brunna Salvarezza a região ao redor dos olhos é a primeira a sofrer os sinais do envelhecimento, isso se deve a característica da pele desse local, que é mais delgada e sensível aos efeitos do radiação solar e da gravidade. “Em alguns casos recebo pacientes bastante jovens, até antes dos 30 anos, com intensos sinais de envelhecimento desse local, é já com indicação de procedimento cirúrgico. O importante é que assim que a paciente perceba os primeiros sinais ela procure seu cirurgião plástico. Em casos iniciais conseguimos lançar mão de procedimentos estéticos e evitar a cirurgia de imediato.
Dr Porto Leite complementa, Isso se deve à aparência externa da região periorbital que com a idade apresenta um excesso de bolsas de gordura, queda palpebral e pele, muitas vezes prejudicando a visão. Funciona como a moldura de um quadro, a qual deve acompanhar a beleza da sua obra prima (olhar), devendo-se manter sempre em bom padrão.
A blefaroplastia (cirurgia pálpebras superior/inferior) é a cirurgia que trata essas alterações que surgem com o passar da idade. O objetivo é acabar com o “olhar cansado”, retirando o excesso de pele e as bolsas de gorduras, mantendo sempre uma aparência natural, só que agora renovada e rejuvenescida.