A limpeza de pele é um dos procedimentos estéticos mais procurado, isso porque além de fazer o que o nome propõe, esta limpeza ajuda a renovar a pele, deixando-a com uma aparência mais agradável.

Muita gente acha que a limpeza é somente para a remoção de comedões (os cravinhos), mas ela vai além disso.

Ela é fundamental para preparar a pele para outros tratamentos faciais posteriores, conferindo uma maior hidratação, remoção de oleosidade excessiva e  oxigenação.

As condições hormonais, o estresse, a poluição, alimentação, sol, maquiagem causam danos à saúde da pele.

Higienizar a pele em casa, todos os dias é muito importante. Mas uma limpeza de pele profunda com o esteticista, uma vez ao mês é indispensável. Esse profissional é quem vai orientar como usar e quais são os produtos específicos para a manutenção da sua pele em casa.

A duração do procedimento de uma limpeza de é por volta de uma hora e meia.

Tipos de Limpeza de Pele

Existem variados tipos de pele e para cada tipo existem produtos adequados. Então, nada mais justo do que haver mais de um tipo de limpeza de pele, específica para cada um desses tipos de pele para que assim possa ser mais eficaz na hora do resultado.

Além do tipo de pele, a limpeza pode variar também em relação a quantidade de acne, cravos, entre outros resíduos, que tem na pele.

Vamos então conhecer alguns tipos de limpeza de pele.

 

Limpeza de pele convencional

Essa é a limpeza de pele mais comum e mais utilizada e pode ser realizada em qualquer tipo de pele, mas é especialmente eficiente em peles mais oleosas. É feita com produtos de higienização, máscara térmica ou a vapor, aparelho de alta frequência antibactericida, entre outros.

Limpeza de pele combinado com peeling de diamante

Para aquelas pessoas que possuem uma pele muito grossa ou com muitas machas este é procedimento adequado pois, ele irá ajudar a remover todas as células mortas da pele e ajudar a afiná-la além de contribuir com diversos benefícios da limpeza em si.

Limpeza de pele combinado com tratamento de hidratação

Enquanto algumas pessoas sofrem com a oleosidade outras sofrem com a falta dela. Esse procedimento com hidratação é recomendado para esse tipo de pele, que está ressecada ou descamando. Como esse tipo de pele possui dificuldade em conseguir se hidratar sozinha é utilizado um aparelho específico de ionização para ajudar a pele a absorver melhor todos os cremes.

Limpeza de pele combinada com tratamento de  revitalização

Para quem busca, além da limpeza de pele convencional, algo para rejuvenescer a pele e deixa-la com um ar mais nutrido este é o procedimento de limpeza adequado a se fazer. Geralmente é feito em peles mais maduras, desvitalizadas ou peles cansadas.

Principais Benefícios da Limpeza de Pele

Nossa pele está diariamente em contato com impurezas, é exposta à poluição constante e vários outros agentes ambientais e ela acaba sendo muito agredida e prejudicada por causa disso. Essa exposição em excesso acarreta diversos problemas para a pele, como acúmulo de impurezas, oleosidade, entre outros problemas que podem ocorrer.

A limpeza de pele vem com o intuito de evitar que esses casos do dia a dia acabem virando um problema sério de pele, e este é um de seus benefícios principais.

Mas, para atingir esses benefícios é recomendado que essa limpeza seja feita periodicamente, de preferência a cada 28 dias (um mês).

Além de ajudar a diminuir cravos e o milium, a limpeza de pele ajuda na remoção de impurezas presentes na pele, ajuda a desintoxicar e oxigenar. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, a limpeza de pele não é recomendada apenas para quem possui cravos ou espinhas.

A poluição constante a qual estamos sujeitos todos os dias ao sair de casa e os fatores climáticos são um dos grandes responsáveis pela necessidade de se fazer uma limpeza de pele. Quem vive em regiões onde faz muito calor durante o dia possui uma pele mais danificada (um exemplo disso são as pessoas que precisam trabalhar em baixo do sol o dia todo, é fácil perceber que a pele está danificada) e deve ficar mais atento aos cuidados com a pele.

Além desses fatores, o uso constante de cosméticos como maquiagens e até protetor solar desgastam a pele e a limpeza de pele também irá ajudar com esses aspectos, e por isso a importância da limpeza periódica.

A limpeza de pele também ajuda na diminuição da oleosidade da pele se feita periodicamente pois ajuda a remover as células mortas e ajuda a equilibrar o pH da epiderme. Não podemos esquecer que, além de trazer vários benefícios para a pele, a limpeza de pele ajuda também na auto estima da pessoa e deixa a pele com uma aparência mais limpa, lisa e agradável de se olhar.

 

Recomendações Pós Procedimento

Como já foi dito você sairá do consultório, ou da clínica em que fez sua limpeza de pele, com a pele protegida com um protetor solar adequado ao seu tipo de pele e a partir daí você deverá ter bastante cuidado com a sua pele, principalmente nas primeiras 48 horas após o procedimento, pois este é o tempo que a pele demora para se recuperar do procedimento.

 

Veja algumas recomendações que irão lhe ajudar a cuidar da sua pele corretamente e assim evitar complicações:

Vele lembrar que é normal a pele ficar um pouco sensibilizada e hiperemiada(vermelha) após a limpeza de pele, pois há extrações (superficiais) e o contato constante, além de que em alguns casos é utilizado ácido, que é o caso da limpeza de pele com peeling químico.

Cuidados diários:

É muito importante possuir uma rotina de limpeza do rosto, principalmente após fazer a limpeza de pele. Sempre tenha um kit na bolsa com gel de limpeza ou algum sabonete recomendado especificamente para o rosto, um tônico específico para sua pele e fotoprotetor.

Hidratar o rosto também é importante, mas se seu rosto tiver a oleosidade como característica não abuse dos cremes ou utilize mais o gel.

 

Exposição ao sol:

O recomendado é evitar a exposição ao sol, pelo menos 48 horas após o procedimento. Mas caso isso não seja viável para você é necessário

A utilização de protetor solar com fator 30 no mínimo. Se sua pele for do tipo oleosa opte por protetores para peles oleosas e mesmo que você não se exponha ao sol é recomendado a utilização do protetor solar, pois o calor excessivo também agride a pele.

Utilização de cosméticos e maquiagens

Evite o uso excessivo de maquiagens e de produtos que possuam ácido, pois a pele já foi bem agredida e isso poderá causar mais vermelhidão e irritação na pele. Além disso, o uso de maquiagens acaba ajudando a fechar os Óstios e isso sempre irá acarretar em novos comedões(cravos) e espinhas na sua pele recém limpa.

Cuidados frequentes com a pele:

Os cuidados com a pele da face devem ser constantes e feitos pelo menos duas vezes ao dia, mas lembrando que dependendo do produto ou sabonete não é recomendado lavar mais que duas vezes ao dia o rosto pois isso pode tirar a hidratação da pele.

Protetor solar é de extrema importância, principalmente se você se expõe ao sol boa parte do seu dia ou se você trabalha sobre ele.

Lembrando que cada pele possui seu próprio tipo de protetor solar e seguir essa orientação ajudará a mantê-la saudável.

Onde Fazer Limpeza de Pele

Mexer com algo tão importante como a nossa pele requer um certo profissionalismo, isso se você busca um bom resultado e livre de problemas futuros como inflamações e infecções. Para isso é recomendado buscar profissionais de confiança e que sejam bem capacitados para cumprir tal procedimento.

Comunicação é a base de tudo, e isso não é diferente neste caso. É importante que você tenha uma parceria com seu dermatologista e saber se comunicar com ele para evitar problemas no futuro.

A Clínica Beauté By CasalPlástica é um ótimo exemplo para você que está à procura de qualidade e segurança, possuímos  um local especializado e aconchegante além de profissional bem capacitado para que você saia bem satisfeito e com uma pele mais bonita e saudável.

Agora que você já entende para que serve a limpeza de pele e seus benefícios não perca tempo e faça a sua, pode ser uma das melhores decisões que você vá tomar.

Entre em contato conosco agora mesmo!