LIPOASPIRAÇÃO / LIPOESCULTURA – PROCEDIMENTOS NO CORPO

Dieta e exercício físico não resolvem gordura localizada! O único método efetivo e seguro para resolver esse problema é a lipoaspiração.

A afirmação acima pode até parecer polêmica e exagerada, mas é a mais pura verdade!
A distribuição de células de gordura no nosso organismo respeita um padrão genético e hormonal, e em geral após a puberdade essas células já estão todas formadas e devidamente posicionadas. 
Existem vários padrões corporais, a mulher “pêra” com maior concentração desse tipo de célula nas nádegas e pernas, a mulher “oval” com maior concentração na região da cintura e a mulher “triângulo invertido” com maior deposição na área dos braços, costas e pescoço. Além de variações entre um gênero e outro, mas em geral muito semelhante aos nossos pais e irmãos.
Quando ganhamos peso, inicialmente essas células tornam-se cada vez mais cheias e portanto maiores, sem modificar seu número. Mas em casos no qual o ganho de peso for extremamente acentuado, as células chegam ao seu limite biológico de aumento, o que provoca sua bipartição em duas novas células (processo de hiperplasia celular), piorando ainda mais o contorno corporal, e aumentado a capacidade de ganho das regiões já mais afetadas.
Quando emagrecemos, da mesma maneira essas células diminuem ao máximo biológico possível, mas nunca morrem, o que torna impossível tratar a gordura localizada apenas com dieta.
Obviamente manter o peso corporal adequado é fundamental, mas quando tratamos de gordura localizada a única maneira de efetivamente resolvermos tal deformidade de contorno corporal é retirando essas células do local inadequado no qual se encontram, através da lipoaspiração.
Além disso, quando nos submetemos a dietas bastante restritivas, que nos permitem grandes perdas ponderais, e melhora razoável da maldita “gordurinha” que tanto nos incomoda, essas células que diminuíram ficam ávidas por nutrientes, e qualquer escape nosso da dieta serve para elas buscarem restaurar seu tamanho original!
É aquela famosa expressão: “parece que o primeiro bombom que eu como vem logo para o meu maldito culote”! E vem mesmo.
Dessa maneira a lipoaspiração bem feita, ao retirar efetivamente as células do local, trata a gordura localizada definitivamente, pois mesmo com o ganho de peso, não existem mais células de gordura naquela região para receberem nutrientes. A gordura do local que você aspirou não volta!!
Isso não quer dizer que você não vá engordar, existem outras células no seu corpo que receberão aquele excedente alimentar e seu “padrão corporal” poderá até mudar em casos de ganho exessivo de peso.
Portanto dieta e exercício físico são fundamentais para: manter o peso corporal, promover saúde, manter músculos fortes e tróficos,melhor funcionamento de todos os seus órgãos, entre muitos outros benefícios, mas em são ineficientes no problema que tanto aflige nós mulheres diariamente em frente ao espelho, a infeliz da “gordura localizada”! Para ela a única solução é a lipoaspiração!
O casal plástica, afirma que hoje em dia é um dos procedimentos mais realizados no Brasil e no mundo, sendo um importante recurso para melhora do contorno corporal e reduzir medidas. É um procedimento seguro, desde que realizado em ambiente hospitalar, após uma avaliação pré-operatória correta e com profissional habilitado e credenciado pela SBCP.
A lipoaspiração está indicada nas gorduras localizadas (lipodistrofia), não tendo como o objetivo o emagrecimento.
As zonas a serem lipoaspiradas e quantia variam de acordo com o paciente e necessita uma criteriosa avaliaçao do especialista, visto que há limite seguros.

A lipoescultura, consiste em uma cirurgia artística. O cirurgião retira a gordura de áreas que têm em excesso (faz a lipoaspiração), e através de um processamento dessa gordura lipoaspirada, ele usa esse material para corrigir áreas de depressões e promover um contorno corporal que a paciente nunca imaginou em ter, ressaltando curvas e aumentando o tamanho do bumbum – se indicado, o que é fantástico. De forma escultural – lipoEscultura – o cirurgião estabelece e revive um novo conceito de beleza na mulher.
“Nós aprecíamos muito e nos dedicamos a essa cirurgia em especial, pois ela é capaz através do procedimento, remodelar de maneira técnica e artística o corpo feminino, impulsionando a conquista da sua autoestima.”