MAMOPLASTIA – PROCEDIMENTOS NA MAMA

A mamoplastia de aumento é a segunda cirurgia plástica mais realizada no Brasil, ficando atrás apenas da lipoaspiração. Se você está insatisfeita com o tamanho da sua mama, essa cirurgia é a opção a ser considerada. 
Na história da cirurgia plástica várias técnicas de aumento mamário com o próprio tecido da paciente foram desenvolvidas, mas desde que as próteses de silicone surgiram e se tornaram seguras elas são sem sombra de dúvidas a melhor opção para alcançarmos o resultado esperado. Essa cirurgia é uma das mais procuradas hoje em dia no nosso consultório e representa um fator fundamental no bem estar da mulher, aumentando incrivelmente sua feminilidade e autoestima.
Muitas pacientes questionam sobre a idade mínima para realizarmos tal procedimento: Em geral aguardamos o fim da puberdade e do desenvolvimento mamário que acontece em torno dos 17/18 anos, mas cada caso deve ser avaliado individualmente. Na dúvida é sempre recomendado agendar uma consulta com o cirurgião Plástico.
Outra dúvida comum é se a prótese de silicone impede a amamentação e a resposta é não! Apenas a colocação da prótese, sem alteração de pele ou do parênquima mamário não altera a estrutura necessária para produção e liberação do leite.
Durante a consulta será avaliado quais são suas expectativas, qual o volume do implante indicado para seu corpo (moldes que mimetizam o resultado final da cirurgia, fazendo com que você participe das decisões), via de acesso para colocação da prótese e todas suas demais dúvidas. Assim, sua cirurgia será realizada afim de que tenha um resultado belo, natural e harmonioso, do jeito que você sempre desejou.