OTOPLASTIA – PROCEDIMENTOS NA FACE

A orelha de abano, é a deformidade estética que gera transtorno psicológico mais comum na infância Os pacientes que sofreram ou sofrem algum tipo de buylling costumam ser Chamadas de “Dumbo, Topo Gigio, Orelhão”. Alguns demoram a buscar auxilio médico logo cedo, provocando traumas e isolamento social que podem ter catastróficas. 

Muitas pessoas perguntam qual é a idade mínima para a realização dessa cirurgia. “Em geral esperamos que a criança complete 8 anos para que ela tenha compreensão e auxilie na sua recuperação. Mas essa questão é muito relativa, existem casos em que o transtorno causado pela deformidade estética é tão grande que a cirurgia se torna necessária para que os danos psicológicos sejam diminuídos!”

Dr Porto Leite, afirma que a cirurgia é simples e capaz de corrigir a posição e o formato da orelha, pode ser realizada com anestesia local e a cicatriz fica camuflada atrás da orelha.

Dra. Brunna Salvarezza complementa: “O paciente em geral recebe alta no mesmo dia e não é necessário afastamento do trabalho!”