FACE

Pálpebras (Blefaroplastia)

unnamed

O olhar é algo que fascina e encanta as pessoas. E as pálpebras são um componente fundamental para composições de um olhar atraente.
Se as pessoas têm perguntado a você se anda muito cansada ou triste mesmo não sendo o caso, talvez seja a hora de procurar o cirurgião plástico para avaliar essa região.
Segunda Dra. Brunna Salvarezza a região ao redor dos olhos é a primeira a sofrer os sinais do envelhecimento, isso se deve a característica da pele desse local, que é mais delgada e sensível aos efeitos do radiação solar e da gravidade. “Em alguns casos recebo pacientes bastante jovens, até antes dos 30 anos, com intensos sinais de envelhecimento desse local, é já com indicação de procedimento cirúrgico. O importante é que assim que a paciente perceba os primeiros sinais ela procure seu cirurgião plástico. Em casos iniciais conseguimos lançar mão de procedimentos estéticos e evitar a cirurgia de imediato.
Dr Porto Leite complementa, Isso se deve à aparência externa da região periorbital que com a idade apresenta um excesso de bolsas de gordura, queda palpebral e pele, muitas vezes prejudicando a visão. Funciona como a moldura de um quadro, a qual deve acompanhar a beleza da sua obra prima (olhar), devendo-se manter sempre em bom padrão.
A blefaroplastia (cirurgia pálpebras superior/inferior) é a cirurgia que trata essas alterações que surgem com o passar da idade. O objetivo é acabar com o “olhar cansado”, retirando o excesso de pele e as bolsas de gorduras, mantendo sempre uma aparência natural, só que agora renovada e rejuvenescida.

Face (Ritidoplastia)

Ritidoplastia

O processo de envelhecimento é inexorável e atinge a todos nós. Ele possui três pilares princiais, a ação da gravidade, a ação de agentes tóxicos ambientais com a radiação solar e a perda de resistência da pele cujo a principal responsável é a diminuição progressiva da concentração de ácido hialurônico. A face por sua exposição e expressividade é o maior foco dessas mudanças.
A cirurgia do rejuvenescimento facial (ritidoplastia/lifting facial) é o mais poderoso instrumento de rejuvescimento e permite ao paciente aceitar com natarulidade sua idade biológica, suavizando a transição dos anos.
O casal plástica realizou diversos cursos com expoentes internacionais e nacionais para aperfeiçoar e aprimorar sua técnica de ritidoplastia.
“A principal preocupação de nossas pacientes quando buscam a cirurgia para o rejuvenescimento é o medo de um resultado estigmatizado e estereotipado com aspecto de operado! O que dizemos a esse respeito é: Fiquem tranqüilas! As técnicas mais atualizadas de lifting facial produzem resultados extremamente naturais, realmente embelezadores, a sua única sensação será a de que voltou alguns anos no tempo.” E sobre as cicatrizes, essas mesmas técnicas inovadoras tornaram as cicatrizes praticamene invisíveis, “escondemos as cicatrizes dentro e atrás da orelha de maneira que por vezes a própria paciente não consegue encontra-lás!”
Esse procedimento permite o reposionamento dos tecidos seguindo uma linha de ação contrária ao envelhecimento facial, readquirindo a harmonia, sem o estigma cirúrgico e resgatando a auto-estima que os anos diminuíram.

Orelha (Otoplastia)

otoplastia

A orelha de abano, é a deformidade estética que gera transtorno psicológico mais comum na infância Os pacientes que sofreram ou sofrem algum tipo de buylling costumam ser Chamadas de “Dumbo, Topo Gigio, Orelhão”. Alguns demoram a buscar auxilio médico logo cedo, provocando traumas e isolamento social que podem ter catastróficas.

Muitas pessoas perguntam qual é a idade mínima para a realização dessa cirurgia. “Em geral esperamos que a criança complete 8 anos para que ela tenha compreensão e auxilie na sua recuperação. Mas essa questão é muito relativa, existem casos em que o transtorno causado pela deformidade estética é tão grande que a cirurgia se torna necessária para que os danos psicológicos sejam diminuídos!”

Dr Porto Leite, afirma que a cirurgia é simples e capaz de corrigir a posição e o formato da orelha, pode ser realizada com anestesia local e a cicatriz fica camuflada atrás da orelha.

Dra. Brunna Salvarezza complementa: “O paciente em geral recebe alta no mesmo dia e não é necessário afastamento do trabalho!”

Bichectomia

Bichectomia

Essa é a cirurgia do momento, devido aos padrões atuais de beleza facial, que preconizam rostos angulados, com maçãs do rosto e ângulos de mandíbula bem delimitadas com a concavidade inferior mais acentuada.
Indicado para pessoas que tenham o rosto arredondado mesmo estando com o peso corporal adequado.
A cirurgia consiste na retirada as bolsas de gordura (Bola de Bichat) ou nossa famosa bochecha, que ficam entre a maçã do rosto e a mandíbula. Essas bolsas quando em excesso, por questão genética/peso, conferem um rosto mais arredondado, muitas vezes não desejado. Segundo Dr. Porto Leite essa cirurgia já muito popular nos EUA e México, e vem crescendo exponencialmente no Brasil. Com um corte dentro da boca, acessamos e retiramos as bolas de Bichat, conferindo um rosto mais fino, delicado.
Às mulheres tem como resultado um rosto mais fino, delicado e elegante enquanto os homens ganham uma aparência mais masculina e viril, complementa Dra. Brunna Salvarezza.

Nariz (Rinoplastia)

Rinoplastia

A rinoplastia (cirurgia do nariz) se propõe a corrigir as desproporções estéticas causadas pela genética/traumas e as alterações funcionais (dificuldade respiratória). A cirurgia pode ser realizada através de uma pequena cicatriz de 5 mm entre as narinas ou sem nenhuma cicatriz externa, dependendo do caso de cada paciente. Dr Porto Leite, afirma que essa cirurgia exige um aguçado senso de harmonia, associado aos

conhecimentos da técnica operatória. A arte de manter a harmonia da face com o nariz, respeitando as características de cada paciente, e evitando aquele aspecto de “nariz operado” é fundamental. Dra. Brunna Salvarezza complementa “ A rinoplastia é uma das cirurgias de maior poder embelezador, que transformam a auto-imagem e a auto-estima de todo paciente.”
O casal plástica tem especial interesse nessa cirurgia, e dedica-se a rinoplastia, frequentando ao longo de suas formações diversos cursos específicos no Brasil e nos EUA, para aprimorar suas habilidades.
Dentro das cirurgias plásticas é uma das cirurgias de maior refinamento estético, que exige grande habilidade e sintonia entre os cirurgiões para que se alcance o resultado esperado.
Para a surpresa da maioria dos pacientes, o nosso pós operatório de rinoplastia costuma ser extremamente tranqüilo, sendo necessário repouso e uso de medicações em média por apenas uma semana.

MAMA

Mamoplastia Aumento (Prótese Silicone)

mama

A mamoplastia de aumento é a segunda cirurgia plástica mais realizada no Brasil, ficando atrás apenas da lipoaspiração. Se você está insatisfeita com o tamanho da sua mama, essa cirurgia é a opção a ser considerada.
Na história da cirurgia plástica várias técnicas de aumento mamário com o próprio tecido da paciente foram desenvolvidas, mas desde que as próteses de silicone surgiram e se tornaram seguras elas são sem sombra de dúvidas a melhor opção para alcançarmos o resultado esperado. Essa cirurgia é uma das mais procuradas hoje em dia no nosso consultório e representa um fator fundamental no bem estar da mulher, aumentando incrivelmente sua feminilidade e autoestima.
Muitas pacientes questionam sobre a idade mínima para realizarmos tal procedimento: Em geral aguardamos o fim da puberdade e do desenvolvimento mamário que acontece em torno dos 17/18 anos, mas cada caso deve ser avaliado individualmente. Na dúvida é sempre recomendado agendar uma consulta com o cirurgião Plástico.
Outra dúvida comum é se a prótese de silicone impede a amamentação e a resposta é não! Apenas a colocação da prótese, sem alteração de pele ou do parênquima mamário não altera a estrutura necessária para produção e liberação do leite.
Durante a consulta será avaliado quais são suas expectativas, qual o volume do implante indicado para seu corpo (moldes que mimetizam o resultado final da cirurgia, fazendo com que você participe das decisões), via de acesso para colocação da prótese e todas suas demais dúvidas. Assim, sua cirurgia será realizada afim de que tenha um resultado belo, natural e harmonioso, do jeito que você sempre desejou.

Mastopexia com Prótese (Lift Mamas)

mastopexia

A simbologia dos seios maduros e jovens sempre foram ao longo da história cultural, ícones de poder feminino. A gravidade, a gestação e a perda de peso provocam na mama alterações que atingem além da imagem física da mulher, sua autoestima.
Acreditamos que a mulher não precisa assumir esse caminho como natural e inexorável, e o lifting mamário tem exatamente o papel de reverter esse processo e resgatar a feminilidade da mulher após a maternidade; pacientes que realizaram a cirurgia, atestam a gratidão da retomada da sua autoimagem.
O lifting das mamas (mastopexia), é indicado quando as mamas estão ptosadas (caídas). O reposicionamento é feito com o uso de técnicas modernas e incisões reduzidas associando a prótese de silicone.
Promovemos um remodelamento da mama, reposicionamos sua estrutura e retomamos um aspecto belo, harmonioso, conferindo seu poderoso efeito de bem estar na autoimagem feminina.

Redução Mamas (Mamoplastia Redutora)

mama redutora

Enquanto muitas mulheres hoje buscam aumento das mamas, muitas outras sofrem com o tamanho desproporcionalmente grande de seus seios.
Os seios volumosos provocam distúrbios físicos (dor lombar/cervical, postura incorreta, limitação na prática esportiva, irritações na pele abaixo da mama, ferimentos na alça do sutiã pelo peso suportado) e psicológicos (baixa autoestima, infelicidade, limitação do uso de roupas – em cidades tropicais), gerando muitas vezes um isolamento isolamento social na mulher.
A redução das mamas (mamoplastia redutora) através da cirurgia provoca alívio do peso físico e psicológico. O casal plástica afirma que através desse procedimento se retira o excesso do tecido da mama, modelando o restante de maneira técnica e artística, conferindo um contorno e um resultado extremamente satisfatório para as pacientes. Após a cirurgia, a mulher reencontra sua essência de feminilidade (figura representada pelos seios), tendo um alto índice de satisfação. Essa transformação física e emocional, desperta um maior cuidado ao corpo (prática esportiva), ao uso de roupas antes desejadas, gerando mais autoconfiança, felicidade e saúde para a mulher.

Ginecomastia (Mama Masculina)

ginecomastia

Chamada assim, quando ocorre aumento do tecido mamário no homem,esse acúmulo de glândula e/ou gordura, causa extremo desconforto nos adultos e principalmente em jovens. O aspecto feminino da mama, faz com que muitos homens evitem ficar sem camisas em praias/ vestiários, por vergonha do seu corpo, provocando muitas vezes traumas psicológicos.
Dr. Porto Leite e Dra. Brunna Salvarezza acreditam que não há porque o homem conviver com essa condição, e a cirurgia plástica busca melhorar a vida dessas pessoas. O tratamento cirúrgico, remove a gordura e/ou a glândula mamária que está em excesso, através da lipoaspiração associada a uma discreta incisão para remover a glândula. Desse modo, o homem pode sentir-se mais confiante e retomar sua autoestima viril.

CORPO

Abdominoplastia

Abdominoplastia

Localizado na área central do corpo, o abdome também é central no modo como nos vemos.
Após a gestação e ou após grande perda de peso, a distensão do abdome causa desequilíbrio no corpo e na autoestima feminina.
A flacidez, o execesso de pele, as estrias e o abaulamento causado pela separação da musculatura, o surgimento de hérnias, todos esses fatores desfiguram as características prévias da beleza do corpo da mulher.
O pior é que mesmo com o esforço em retomar o peso corporal, a dieta e o exercício físico não são capazes de reestabelecer a harmonia dessa região do o corpo. “Apele, as estrias, as hérnias e a diástase dos retos só são corrigíveis com cirurgia!”
A cirurgia do abdome (dermolipectomia abdominal), é realizada através de uma incisão que pode ser camuflada nas roupas íntimas/biquini, e através da qual é possível retirar toda a flacidez e as estrias, além de aproximar a musculatura e corrigir as hérnias.
Na maioria das vezes associamos com a lipoaspiração, para remover as gorduras localizadas, delineando a cintura em conjunto com um abdome tonificado, e assim, promover um contorno corporal belo e harmonioso. Retome sua autoimagem e satisfação com seu corpo, afinal você merece.

Lipoaspiração/Lipoescultura

lipo

Dieta e exercício físico não resolvem gordura localizada! O único método efetivo e seguro para resolver esse problema é a lipoaspiração.

A afirmação acima pode até parecer polêmica e exagerada, mas é a mais pura verdade!
A distribuição de células de gordura no nosso organismo respeita um padrão genético e hormonal, e em geral após a puberdade essas células já estão todas formadas e devidamente posicionadas.
Existem vários padrões corporais, a mulher “pêra” com maior concentração desse tipo de célula nas nádegas e pernas, a mulher “oval” com maior concentração na região da cintura e a mulher “triângulo invertido” com maior deposição na área dos braços, costas e pescoço. Além de variações entre um gênero e outro, mas em geral muito semelhante aos nossos pais e irmãos.
Quando ganhamos peso, inicialmente essas células tornam-se cada vez mais cheias e portanto maiores, sem modificar seu número. Mas em casos no qual o ganho de peso for extremamente acentuado, as células chegam ao seu limite biológico de aumento, o que provoca sua bipartição em duas novas células (processo de hiperplasia celular), piorando ainda mais o contorno corporal, e aumentado a capacidade de ganho das regiões já mais afetadas.
Quando emagrecemos, da mesma maneira essas células diminuem ao máximo biológico possível, mas nunca morrem, o que torna impossível tratar a gordura localizada apenas com dieta.
Obviamente manter o peso corporal adequado é fundamental, mas quando tratamos de gordura localizada a única maneira de efetivamente resolvermos tal deformidade de contorno corporal é retirando essas células do local inadequado no qual se encontram, através da lipoaspiração.
Além disso, quando nos submetemos a dietas bastante restritivas, que nos permitem grandes perdas ponderais, e melhora razoável da maldita “gordurinha” que tanto nos incomoda, essas células que diminuíram ficam ávidas por nutrientes, e qualquer escape nosso da dieta serve para elas buscarem restaurar seu tamanho original!
É aquela famosa expressão: “parece que o primeiro bombom que eu como vem logo para o meu maldito culote”! E vem mesmo.
Dessa maneira a lipoaspiração bem feita, ao retirar efetivamente as células do local, trata a gordura localizada definitivamente, pois mesmo com o ganho de peso, não existem mais células de gordura naquela região para receberem nutrientes. A gordura do local que você aspirou não volta!!
Isso não quer dizer que você não vá engordar, existem outras células no seu corpo que receberão aquele excedente alimentar e seu “padrão corporal” poderá até mudar em casos de ganho exessivo de peso.
Portanto dieta e exercício físico são fundamentais para: manter o peso corporal, promover saúde, manter músculos fortes e tróficos,melhor funcionamento de todos os seus órgãos, entre muitos outros benefícios, mas em são ineficientes no problema que tanto aflige nós mulheres diariamente em frente ao espelho, a infeliz da “gordura localizada”! Para ela a única solução é a lipoaspiração!
O casal plástica, afirma que hoje em dia é um dos procedimentos mais realizados no Brasil e no mundo, sendo um importante recurso para melhora do contorno corporal e reduzir medidas. É um procedimento seguro, desde que realizado em ambiente hospitalar, após uma avaliação pré-operatória correta e com profissional habilitado e credenciado pela SBCP.
A lipoaspiração está indicada nas gorduras localizadas (lipodistrofia), não tendo como o objetivo o emagrecimento.
As zonas a serem lipoaspiradas e quantia variam de acordo com o paciente e necessita uma criteriosa avaliaçao do especialista, visto que há limite seguros.

A lipoescultura, consiste em uma cirurgia artística. O cirurgião retira a gordura de áreas que têm em excesso (faz a lipoaspiração), e através de um processamento dessa gordura lipoaspirada, ele usa esse material para corrigir áreas de depressões e promover um contorno corporal que a paciente nunca imaginou em ter, ressaltando curvas e aumentando o tamanho do bumbum – se indicado, o que é fantástico. De forma escultural – lipoEscultura – o cirurgião estabelece e revive um novo conceito de beleza na mulher.
“Nós aprecíamos muito e nos dedicamos a essa cirurgia em especial, pois ela é capaz através do procedimento, remodelar de maneira técnica e artística o corpo feminino, impulsionando a conquista da sua autoestima.”

Glúteo

gluteo

O bumbum, principalmente no Brasil, é a preferência nacional e simbolo de sensualidade, trazendo a autoconfiança feminina frente ao seu corpo. Muitas mulheres, porém, mesmo fazendo exercícios e muita academia, seguem sem alcançar seu desejo de um bumbum maior.
A gluteoplastia, é cirurgia em que através do uso de prótese de silicone a mulher pode conquistar um bumbum maior, mais redondo e empinado como ela sempre desejou. Obviamente sempre respeitando o senso estético de acordo com seu biotipo e proporção corporal.
Outra opção para aumento do glúteo é o a lipoenxertia. A gordura aspirada de outras regiões do corpo pode ser processada e injetada nos glúteos, aumentando seu volume e harmonizando seu contorno.
As duas técnicas são capazes de produzir efeitos bonitos e naturais, a maior diferença entre elas é em relação ao volume desejado. Pacientes muito magras, que não possuem gordura para ser aspirada e necessitam de aumentos consideráveis de seus glúteos, são as candidatas as próteses, enquanto as que possuem gordura localizada em outras regiões e desejam pequenos ajustes de volume são as candidatas a lipoenxertia.
Quer aumentar seu bumbum? Procure-nos e veja qual a melhor técnica para o seu caso!

Cirurgia íntima feminina

intima feminina

A aparência íntima da mulher é capaz de gerar grande incômodo na relação feminina com o sexo. Apesar de não ser tão aparente, a presença de aumento dos pequenos lábios, ou a presença de um púbis muito alto, pode gerar constrangimentos, afetando a vida da mulher e provocando grandes danos psicológicos.
A cirurgia íntima, ou ninfoplastia, e a cirurgia na qual através de um procedimento relativamente rápido, retiramos o excesso de tecido dos pequenos lábios vaginais, mantendo seu formato, sua função e sua sensibilidade intactas.
O aumento dos pequenos lábios inicialmente dificulta a exposição do clitóris, diminuindo o prazer durante as relações, em casos maiores ele também dificulta a penetração, podendo causar dores durante a relação e perda da lubrificação, se não tratado, crônicamente vai diminuindo a libido feminina progressivamente.
A cirurgia é fundamental nesses casos, ela promove maior conforto para mulher no uso de roupas íntimas, maior prazer na prática sexual e transforma sua relação com o parceiro.
No caso do púbis, a lipoaspiração corrige esse excesso de volume, suavizando a transição para o períneo, o que traz maior harmonia para a região genital, tornando mais atrativa visualmente, o que direta e indiretamente aumenta a satisfação sexual da mulher.

Pós Cirurgia Bariátrica (grande perda de peso)

cirugia Bariatrica

Após a cirurgia de redução de peso, ou qualquer perda substancial de peso, a pele e os tecidos, muitas vezes, não têm elasticidade e podem não estar em conformidade com o tamanho reduzido do corpo. Como resultado, a pele, que foi severamente estendida, agora não tem sustentação:
• Os braços ficam flácidos,
• As mamas podem achatar e ficar com mamilos apontados para baixo,
• O abdome pode se estender nas laterais e na zona inferior das costas, o que resulta em uma saliência semelhante a um avental,
• As nádegas, a virilha e as coxas podem apresentar flacidez, ocasionando bolsas suspensas de pele.
A intervenção cirúrgica de contorno corporal, após grande perda de peso, melhora a forma e o tônus do tecido subjacente, que sustenta gordura e pele, e remove o excesso de gordura e flacidez da pele. O resultado é uma aparência mais normal do corpo, com contornos suaves. Esta é, em essência, a fase final do processo de perda de peso. (fonte SBCP)

PELE

PROCEDIMENTOS NO ROSTO

botox

Com o avanço da idade, os efeitos do estresse diário e do fotoenvelhecimento, provocam o aparecimento das incômodas rugas. As rugas surgem precocemente, já no início da fase adulta, a partir dos 25 – 30 anos, já tendo seu tratamento indicado.
Pode ser aplicada nas rugas da testa, laterais do olho (“pés de galinha’), glabela (entre as sobrancelhas), do queixo, e outras rugas aparentes da face. Essas linhas de expressão, são um incômodo estético, mas graças à toxina podemos bloquear de maneira seletiva a musculatura indesejada da face, eliminando as rugas de expressão existentes e prevenindo o aparecimento de novas marcas de expressão, suavizando a face e tornando ela mais jovial.
O posicionamento das estruturas do nosso rosto e o resultado do balanço de forças dos músculos faciais.
Parecem um verdadeiro cabo de guerra! Um músculo puxando sua sobrancelha para cima e outro para baixo!
O resultado dessas duas forças determina a posição dela na sua face.
Entendendo isso e sabendo bem a anatomia da face, é possível paralisar determinados músculos de maneira total ou parcial.

O conceito de beleza que cada profissional defende, seus padrões estéticos, refletem em seu trabalho.
Por é fundamental que você procure um profissional habilitado e que além de técnica tenha um aguçado senso estético, para você atingir seu objetivo desejado, sua face rejuvenescida sem rugas e natural.
O procedimento em si é rápido, realizado no consultório, o que possiblita o retorno as atividades laborais imediatamente.

Preenchimento Facial

preenchimento,jpg

Com avançar da idade, surgem as indesejadas rugas, sulcos na face, olheiras, diminuição do volume labial.
Componente natural da nossa pele, o ácido hialurônico é considerada uma das substâncias mais seguras para realização do preenchimento facial. Utilizado já há décadas, o ácido hialurônico pode tratar:

• Bigode Chinês: já no início da fase adulta a partir dos 30 anos, já nos deparamos com o sulco nasolabial marcado (famoso “bigode chinês),
• Rugas periodais (ao redor da boca, conhecida como “código de barras”)
• Lábio: aumentando volume e contorno do lábio, para pessoas que perderam o volume com a idade, ou as que geneticamente já apresentam lábio com pouca definição e volume
• Olheiras

O preenchimento dessas áreas com ácido hialurônico, é um procedimento rápido, realizado no consulório e com resultado satisfatório imediato.
Você já pensou em fazer preenchimento facial, mas ainda tem dúvidas sobre o procedimento?
O preenchimento com ácido hialurônico repõe o volume facial, preenche rugas, repõe a elasticidade da pele, trata as olheiras e as rugas ao redor dos lábios, restaurando o aspecto de jovialidade.
Além disso o ácido hialurônico injetável estimula o local no qual ele foi aplicado a aumentar a produção de colágeno e elastina! Duas estruturas fundamentais no rejuvenescimento! Com isso ele não só trata a ruga na região! Mas estimula a melhora da pele no local! E posterga a sua recorrência…!
E o aspecto caricato? Estranho? Que muita gente tem medo? Ele se deve a maneira como o produto foi aplicado! É totalmente dependente da técnica e do profissional escolhido e não com o produto! Feito da maneira correta o resultado é discreto e embelezador!
Por fim… É um produto que já existe no nosso organismo, então não causa alergias ou rejeições!
Entre em contato e agende a sua consulta! Estaremos te esperando!

HOMEM

homem

O homem evoluiu, entendeu que também tem o direito de retomar sua juventude, apreciar sua beleza e investir na vaidade. Hoje em dia, cresce muito o público masculino que procura a avaliação para realização de procedimentos estéticos cirúrgicos. O casal plástica , afirma que pesquisas já publicadas na mídia comprovaram que a melhora da aparência repercute aumentando as chances de sucesso profissional entre 15 a 30%. Correção da ginecomastia (mama masculina), lipoaspiração (da gordura abdominal), cirurgia nariz (mais proporcional), aliviar as rugas e rejuvenescer e a cirurgia da face, são as mais procuradas. O casal plástica, trás o que há de mais moderno hoje, no conceito de cirurgia plástica para homens, utilizando técnicas cirúrgicas específicas para retomar a beleza facial e corporal do homem, respeitando as características próprias do sexo masculino.

REPARADORA

reparadora

O casal plástica também atua na cirurgia reparadora:

• Sequelas de traumas e queimaduras;
• Reconstrução de mama (após câncer de mama);
• Correção de cicatrizes após traumas;
• Orelha Bífida (orelha rasgada)
• Tumores de pele

Slide2

Slide3

Slide4

Slide5

Slide6

Slide7

Slide8

Slide9

Slide10

Slide11

Slide12

Slide13

Slide14

Slide15

Slide16

Slide17

Slide18

Slide19

Slide20

Slide21

Slide22

Slide23

Slide24

Slide25

Slide26

Slide27

Slide28

Slide29

Radiofrequencia valor (2)

Ultracavitação valor (1)

Slide30

Slide31

Slide32

Slide33