RINOPLASTIA – PROCEDIMENTOS NA FACE –

A rinoplastia (cirurgia do nariz) se propõe a corrigir as desproporções estéticas causadas pela genética/traumas e as alterações funcionais (dificuldade respiratória). A cirurgia pode ser realizada através de uma pequena cicatriz de 5 mm entre as narinas ou sem nenhuma cicatriz externa, dependendo do caso de cada paciente. Dr Porto Leite, afirma que essa cirurgia exige um aguçado senso de harmonia, associado aos conhecimentos da técnica operatória. A arte de manter a harmonia da face com o nariz, respeitando as características de cada paciente, e evitando aquele aspecto de “nariz operado” é fundamental. Dra. Brunna Salvarezza complementa “ A rinoplastia é uma das cirurgias de maior poder embelezador, que transformam a auto-imagem e a auto-estima de todo paciente.”
O casal plástica tem especial interesse nessa cirurgia, e dedica-se a rinoplastia, frequentando ao longo de suas formações diversos cursos específicos no Brasil e nos EUA, para aprimorar suas habilidades.
Dentro das cirurgias plásticas é uma das cirurgias de maior refinamento estético, que exige grande habilidade e sintonia entre os cirurgiões para que se alcance o resultado esperado.
Para a surpresa da maioria dos pacientes, o nosso pós operatório de rinoplastia costuma ser extremamente tranqüilo, sendo necessário repouso e uso de medicações em média por apenas uma semana.