Plano de Saúde e Cirurgia Plástica

Os planos de saúde cobrem sim as cirurgias plásticas, desde que elas tenham caráter REPARADOR.

Desse modo, estão cobertas pelos planos:

– Cirurgia Plástica Pós Bariátrica (todos procedimentos indicados pelo seu cirurgião plásticos devem ser cobertos segundo entendimento atual da legislação)
– Cirurgia Nariz – Rinosspetoplastia (Cirurgia funcional do nariz)
– Correção de cicatriz queloidiana/hipertrófica: após cesárea, cirurgia abdominal.
– Cirurgia diástase abdominal (afastamento da musculatura abdominal após gestações ou perda de peso)
– Cirurgia para correção de hérnias umbilicais após a gestação
– Cirurgia de Mama – quando surgimento de cistos ou nódulos suspeitos.
– Reconstrucáo mamária após tratamento câncer mamário
– Cirurgia para retirada de câncer de pele

Ou seja, todas as cirurgias plástica com caráter reparador são cobertas pelo plano de saúde, nesse caso seu médico deve fazer um laudo, anexar seus exames e entrar com o pedido junto ao plano de saúde. Isso será avaliado pela operadora que autorizará o procedimento.

No caso do paciente fazer cirurgias estéticas e, conjunto, cabe ao paciente pagar o valor referente a esses procedimentos a equipe cirúrgica e ao hospital. Entretanto, o valor total sempre acaba sendo mais em conta do que fazendo-se em separado.

Qual a vantagem de usar o convênio em conjunto com uma cirurgia estética? A primeira é oferecer um tratamento completo, ou seja, corrigir forma e função. A outra vantagem é de ordem financeira, os hospitais em geral oferecem descontos na internação para cirurgias estéticas associadas a cirurgias de convênio.
É importante conversar todos esses aspectos com seu cirurgião plástico durante a consulta, para que possa ser oferecido o melhor tratamento visando a forma e função.

Nos trabalhamos muito com cirurgias combinadas, associando as reparadoras com estéticas. Nós atendemos plano de saúde, como Bradesco, SulAmerica, Golden Cross, Omint entre outros, através do sistema de reembolso médico, ou seja não somos conveniados diretamente, mas o paciente pode fazer a sua consulta ou procedimento se autorizado, recebe a nota fiscal, e recebe o reembolso conforme contrato específico com seu plano de saúde.

Se você ficou com dúvidas ou já deseja agendar a sua consulta, clique aqui.

Fique por dentro de outros materiais disponíveis.

Saiba mais sobre:

Pós Bariátrica

Fique por dentro de outros materiais disponíveis.

Saiba mais sobre:

Pós Bariátrica
Realize seu Sonho
Realize seu Sonho