O botox, também conhecido como toxina botulínica, é uma substância que pode ser utilizada no tratamento de diversas doenças, como microcefalia, paraplegia e espasmos musculares, isso porque é capaz de impedir a contração muscular e atua promovendo a paralisia temporária do músculo, o que ajuda a reduzir os sintomas relacionados com essas situações.

Além disso, como atua inibindo estímulos neuronais relacionados com a contração muscular, o botox é também muito utilizado como procedimento estético, principalmente para diminuir a rugas e marcas de expressão.

Após a aplicação do botox, a região fica ‘paralisada’ por aproximadamente 4 meses, mas é possível que seu efeito comece a diminuir um pouco antes ou depois, dependendo do local, sendo preciso uma nova aplicação de botox para a manutenção dos resultados

A toxina botulínica é uma substância produzida pela bactéria Clostridium botulinum e, por isso, o seu uso deve ser feito apenas sob indicação médica, pois assim é possível que seja feita uma avaliação completa de saúde e possam ser avaliados os riscos relacionados com o uso dessa toxina.

Para que serve?

Controle do blefaroespasmo, que consiste em fechar os olhos de forma vigorosa e descontrolada;

Controlar o bruxismo;

Espasmos faciais, conhecidos como tique nervoso

Diminuição da dor neuropática;

Assimetrias faciais devido ao AVC;

Cefaleia.

Além disso, a aplicação do botox é bastante popular na estética, sendo indicado para tratar rugas e linhas de expressão, promovendo rejuvenescimento e harmonia facial e posicionamento adequado das estruturas de beleza.

Como funciona?

A toxina botulínica promove o bloqueio temporário da musculatura na qual é aplicada, tratando as rugas de expressão nesta área e reposicionando as estruturas locais, os efeitos duram cerca de 4 meses, variando de acordo com a taxa de metabolismo, força muscular e características pessoais de cada paciente. Com as reaplicações continuas do tratamento o objetivo maior vai sendo alcançado que é o controle da musculatura facial do paciente para a prevenção de envelhecimento a longo prazo e estabelecimento de parâmetros e harmonia para a musculatura da face!

O procedimento

A aplicação é de cerca de 30 minutos com dor leve durante o procedimento! O resultado é extremamente individual pois cada profissional terá uma perspectiva frente as necessidades estéticas de cada paciente.

Imediatamente após o procedimento recomendamos que o paciente não realize exercícios físicos, não massageie a área, não passe cremes e não abaixe a cabeça por um período de 4 horas!

Gelo local pode ser colocado.

O efeito do produto começará a ser visto com 3 dias e aumentará progressivamente até o 15 dia quando será agendada a revisão!

O retoque deve ser feito nesse período para ajuste do tratamento! Ele não deve ser realizado após esse prazo pelo risco de indução de resistência no paciente!

A reaplicação é recomendada após 5 meses em média, entretanto como qualquer medicação ela será eliminada aos poucos do organismo conforme resposta de cada indivíduo.

A toxina botulínica é um dos pilares do tratamento de envelhecimento e prevenção da face na atualidade e deve ser considerada como um forte aliado nesse processo.

Fique por dentro de outros materiais disponíveis.

Saiba mais sobre:

Harmonização Facial

Fique por dentro de outros materiais disponíveis.

Saiba mais sobre:

Harmonização Facial
Realize seu Sonho
Realize seu Sonho