O ENVELHECIMENTO FACIAL é um processo multifatorial é que compromete todas as regiões do nosso corpo!
Da mesma maneira o processo de Rejuvenescimento precisa ter a mesma abordagem múltipla e de várias estruturas para que o contexto geral do paciente pareça harmônico, adequado e bonito!
Os 4 principais pilares do processo de envelhecimento são:
– A ação da gravidade com a queda de todas as estruturas faciais (músculo, pele, coxins gordurosos, cartilagens nasais..)
– Perda de volume facial com reabsorção óssea, principalmente dos pontos de ancoragem da face como região malar, ângulo de mandíbula, ponta do queixo e região temporal
– Perda da qualidade da pele com diminuição progressiva da quantidade de colágeno e elastina o que faz com que a pele não tenha uma adesão adequada aos tecidos mais profundos
– Ação da musculatura facial ao longo da vida que causa com o tempo vincos e sulcos na pele, alem de alteração na posição de estruturas como a cauda da sobrancelha.

Desta maneira os tratamentos de um “Full face” passarão por:

✔️Toxina botulínica para controle muscular da face com objetivo de prevenção e tratamento
✔️Bioestimulador de colágeno para melhora da qualidade da pele remanescente!
✔️Lipoenxertia facial e /ou preenchimentos com ácido hialurônico para reestabelecimento do volume perdido.
✔️E procedimentos cirúrgicos para reestabelecer as posições perdidas com a gravidade.

Cirurgia plástica no rosto – quais são os tipos e como ela ajuda a rejuvenescer sua aparência

Temos uma preocupação muito grande com nosso rosto, não só por comportar grande parte dos principais sentidos, como a visão, a audição, o olfato e o paladar, mas também por ser o foco de atenção quando conversamos com outras pessoas. Queremos estar sempre bonitos e apresentáveis, o que muitas vezes acaba criando uma verdadeira guerra com o espelho.

cirurgia plástica facial auxilia na melhora da aparência do rosto, levando a uma harmonização da face e aumentando assim a auto estima da pessoa. Além de amenizar rugas e sinais, também ajuda a rejuvenescer o rosto, trazendo um aspecto mais jovial.

Quando é recomendado fazer a cirurgia plástica no rosto?

É sempre bom tomar cuidado com a pele do rosto o mais cedo possível, usando protetores solares, hidratando-se bem e tendo boas noites de sono.

Geralmente após os 30 anos de idade já começam a surgir os primeiros sinais de envelhecimento no rosto, como flacidez de pele, rugas de expressão, sulcos marcados, entre outros. É neste período que devemos iniciar os cuidados mais intensivos como uso de toxina botulínica, preenchimentos e tratamentos cosméticos mais específicos para cada tipo de pele. Isso vai ajudar a evitar o tão temido envelhecimento precoce.

A partir dos 50 anos de idade, a flacidez de pele, a queda dos tecidos e as rugas se tornam mais importantes e o envelhecimento facial fica mais evidente. Neste momento passamos a cogitar a cirurgia do rejuvenescimento facial (Ritidoplastia ou Facelift).

Confira os principais tipos de cirurgia plástica no rosto?

Cirurgia de nariz: A cirurgia do nariz nem sempre é estética, já que também corrigi dificuldades respiratórias de origem acidental ou de anormalidades estruturais. Conhecida como Rinoplastia, a cirurgia visa trazer a harmonia na face melhorando a proporção e aparência do nariz. No envelhecimento ela trará estrutura para a ponta que tende naturalmente a cair. 

Bichectomia: Na região da bochecha está localizada a Bola de Bichat. É uma bolsa de gordura que, quando em grande volume, causa o aspecto mais arredondado no rosto. A Bichectomia visa afinar o contorno facial retirando esta gordura.

Cirurgia de orelha: Seja para corrigir alguma deformidade causada por trauma ou lesão, ou então para corrigir algum defeito estrutural de nascença, a Otoplastia (cirurgia da orelha),melhora a posição, a forma e até a proporção da orelha.

Na orelha também podemos abordar o preenchimento de lóbulo que costuma ficar murcho com o processo de envelhecimento.

Cirurgia de pálpebra: O excesso de pele e a protusão das bolsas de gordura trazem um aspecto envelhecido e cansado ao nosso rosto. A Blefaroplastia (cirurgia de pálpebras) é uma cirurgia de recuperação rápida e que promove uma melhora estética importante na região dos olhos. 

Cirurgia de queixo: Algumas pessoas se sentem insatisfeitas com o tamanho do queixo. A Mentoplastia (cirurgia de queixo) remodela o formato e a projeção do queixo visando alcançar proporções faciais mais equilibradas. Essa cirurgia pode ser feita utilizando o próprio osso ou com implantes de silicone. Pode ser feita juntamente com a Cirurgia do Nariz (Rinoplastia) visando alcançar proporções faciais mais equilibradas. 

Lifting de sobrancelhas: As sobrancelhas caídas evidenciam o envelhecimento facial. O Lifting de sobrancelhas (também conhecido como Brow Lifting) visa reposicionar e elevar o supercílio, pode ser realizado através de diversas técnicas e tem recuperação bastante rápida.

Lifting de testa ou frontal: O Lifting frontal eleva a região da testa, as sobrancelhas e melhora o aspecto das rugas, minimizando assim o aspecto envelhecido do rosto.

Lifting facial: Esta é a cirurgia mais completa de todas e a que traz o maior rejuvenescimento facial. Também conhecida como Ritidoplastia, ela corrige a flacidez no pescoço, vincos profundos e queda dos tecidos do rosto. Costuma ser feita a partir dos 50-55 anos, tem recuperação rápida e pode ser associada com outros procedimentos como Blefaroplastia, lipoenxertia de face, laser ou outros tratamentos de pele.

Fique por dentro de outros materiais disponíveis.

Saiba mais sobre:

Facelifting

Fique por dentro de outros materiais disponíveis.

Saiba mais sobre:

Facelifting
Realize seu Sonho
Realize seu Sonho