Uma combinação que realizamos cada vez mais é o tratamento facial e corporal. Sim, é possível e temos muita experiência nisso. Por seremos um casal em que trabalhamos de maneira muito sincrônica e com excelência, conseguimos comandar duas equipes, em duas regiões diferentes e ao mesmo tempo. Ou seja, enquanto uma equipe realiza o tratamento facial, outra trabalha na região corporal, com tempo cirúrgico menor, mantendo a segurança necessária e a excelência.

Recebemos hoje em dia muitas pacientes estrageiras que vem a nossa clínica no Rio de Janeiro, mas também e cada dia mais operamos brasileiros que gostariam de fazer cirurgias combinadas maiores.

As combinações são normalmente:

– Cirurgia da Face (Ritidoplastia) + Abdominoplastia (cirurgia do abdome) e Lipoaspiração

– Cirurgia da Face (Ritidoplastia) + Abdominoplastia + Mamoplastia (cirurgia da mama)

– Cirurgia da Face + Rinoplastia (cirurgia do nariz) + Abdominoplastia

– Rinoplastia + Abdominoplastia + Mamoplastia + Lipoaspiração

– Rinoplastia e Inclusão de silicone

Cada caso, será analisado com muito cuidado, passando por nossa equipe clínica que dará o parecer da saúde e por nossa equipe que avaliará quais cirurgias são possíveis de agregar, sempre mantendo a segurança do nosso paciente em primeiro lugar.

O preparo pré-cirúrgico:

Vários exames clínicos são solicitados para avaliar a saúde do nosso paciente. Exames de sangue, exames respiratórios, exames cardiológicos para então o paciente passar por uma avaliação com cardiologista, o qual faz o risco cirúrgico, liberando o paciente e fornecendo o grau de risco.

Após isso, o paciente passa pela nossa equipe de registro fotográfico e medidas.

Pós-operatório

A logística pós-operatória é muito importante, pois existem cirurgias que possuem cuidados no pós-operatório como restrições de atividades e movimentos bem parecidos, enquanto outras não – o que impede de serem associadas.

Benefícios

Quando todos os cuidados de segurança em cirurgia plástica são seguidos corretamente, a associação pode ter alguns benefícios, tais como:

– Menor custo;
– Período único de recuperação e afastamento das atividades sociais e trabalho;
– Uma única anestesia;
– A realização de apenas uma consulta para avaliação pré-operatória;
– Melhora do resultado final pelo efeito complementar de duas ou mais cirurgias.

As associações de cirurgias têm sido um recurso bastante utilizado por pessoas que desejam aproveitar uma única internação para corrigir mais de uma imperfeição estética.

E como vimos, isto é possível desde que não se exagere nas pretensões e você seja saudável o suficiente para o tipo de procedimento pretendido. Cabe ao cirurgião o bom senso de atender ou recusar determinados procedimentos.

Nós temos uma equipe bem treinada, e por sermos 2 cirurgiões, coordenamos duas equipes, o que mantém a excelência do resultado com menor tempo cirúrgico, conferindo segurança ao nosso paciente.

Fique por dentro de outros materiais disponíveis.

Saiba mais sobre:

Rinoplastia

Fique por dentro de outros materiais disponíveis.

Saiba mais sobre:

Rinoplastia
Realize seu Sonho
Realize seu Sonho