Fox Eyes é a elevação da cauda da sobrancelha para um olhar mais sensual e feminino que voltou a chamar a atenção no final de 2019 após ser adotado pela modelo norte-americana Bella Hadid. O visual menos triste e pesado pode ser obtido com preenchimento,, toxina botulínica, fios de sustentação ou cirurgia plástica. Neste tipo de lifting de sobrancelha a ponta externa fica mais alta do que o centro, ajudando a abrir o olhar e contribuindo para harmonia facial.

Pouca gente sabe mas existe um padrão de posicionamento da sobrancelha. Classicamente a sobrancelha deve estar posicionada no arco orbital, ou seja o osso acima dos olhos.
Saber a anatomia normal das sobrancelhas influencia na aplicação de botox, na tatuagem e depilação de sobrancelhas e na obtenção de um bom resultado pós cirúrgico.

O “normal” seria:

  • Linha A: uma linha passando da asa do nariz até o canto lateral dos olhos deve encontrar o fim (cauda) da sobrancelha;
  • Linha B: uma linha perpendicular ao chão passando pela parte mais lateral da íris (parte colorida dos olhos) deve marcar a parte mais alta da sobrancelha;
  • Linha C: uma linha perpendicular ao chão passando pela asa do nariz deve coincidir com a cabeça, ou início, da sobrancelha;
  • Linha D: o início e fim da sobrancelha devem estar praticamente na mesma linha paralela. Este parâmetro é menos “rigoroso.

Pontos a serem considerados para posição correta da sobrancelha:
-A mulher quando mais jovem apresenta a cauda da sobrancelha um pouco mais elevada e esse aspecto confere um olhar mais desperto e ,dizem alguns, sensual. Existem algumas maneiras de se conseguir a elevação da cauda da sobrancelha através de procedimentos estéticos!

A primeira cirurgia para elevação de sobrancelhas foi desenvolvida pelo cirurgião Salvador Castañares em 1964 para aliviar o acúmulo de pele sobre as pálpebras, que muitas vezes chega a cobrir os cílios.

O avanço da medicina permitiu que o mesmo efeito fosse obtido com procedimentos não invasivos, que não deixem cicatrizes visíveis na maioria das vezes.
O procedimento ideal para cada paciente só pode ser definido pelo cirurgião plástico após avaliação presencial, mas é importante entender como cada um deles pode ser utilizado para produzir o efeito Fox Eyes.
. A toxina botulínica aplicada no centro e na região interna da sobrancelha relaxa essa porção do músculo enquanto a extremidade externa permanece elevada.
.Os fio de sustentação é aplicado embaixo da pele produzindo uma tensão para posicionar a porção externa da sobrancelha mais para cima.
.O preenchimento com ácido hialurônico da região temporal também pode ser um ótimo aliado no processo de sustentação da cauda da sobrancelha e o volume dessa região é fundamental para longevidade de qualquer atuação na área!

Lifting temporal
É o procedimento cirúrgico mais utilizado na atualidade para o efeito cirúrgico do fox eyes e da elevação da cauda da sobrancelha!
O procedimento é realizado através de uma pequena incisão dentro do cabelo de aproximadamente 5 cm por onde toda a região é tracionada e posicionada para cima.

A cirurgia possui duração de 90 minutos aproximadamente e pode ser realizada com anestesia local e sedação quando o paciente é colaborativo!
Os pontos ficam dentro do cabelo e são retirados em média com 15 dias!
Não costuma ter grande dor associada e o uso de dipirona costuma ser suficiente!
Edema local principalmente na primeira semana quando recomendamos uso intenso de compressa gelada!
O retorno às atividades habituais ocorrerá em cerca de 1 semana , sem esforços físicos ou proximidade intensa com o valor!

Fique por dentro de outros materiais disponíveis.

Saiba mais sobre:

Botox
Realize seu Sonho

Fique por dentro de outros materiais disponíveis.

Saiba mais sobre:

Botox
Realize seu Sonho